top of page

RECURSO DE ENVIAR LOCALIZAÇÃO EM TEMPO REAL DO WHATSAPP AUMENTA A SEGURANÇA NOS PEDAIS.


A opção de compartilhamento de localização permite monitorar em tempo real o ciclista por até 8 horas.


O aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones, o WathsApp conta desde 19 de outubro do ano passado com o recurso de compartilhar sua localização em tempo real, tornado-se um rastreador de celular, o que permite maior segurança aos ciclistas que pedalam solitários ou em grupos.


Este recurso permite que a movimentação do ciclista seja acompanhada no mapa em tempo real de forma remota por seus amigos ou familiares, o mesmo é similar ao LiveTrack da Garmin e do Beacon, opção exclusiva para usuários Premium do STRAVA.


Embora este recurso pareça um pouco invasivo em um primeiro momento, ele pode se tornar muito útil em casos de acidente, principalmente no MTB que na maioria das vezes encontra-se em locais de difíceis referencias para um resgate, além de permitir o monitoramento pelos amigos ou familiares de ciclistas que se aventuram pedalando em áreas consideradas de riscos.


Como utilizar – O WhatsApp localização em tempo real conta com criptografia de ponta a ponta o que garante sua segurança.


Para utilizá-lo, basta escolher algum contato ou grupo em seguida clicar no ícone “clipe”(anexar arquivo), localizado na barra de digitação, depois toque em localização e em seguida “Compartilhar Localização atual”. Irá abrir uma caixa de diálogo com uma mensagem explicando como funciona o recurso, clique em Continuar e depois escolha por quanto tempo deseja deixar sua localização visível, se houver necessidade de enviar alguma mensagem basta digitar e em seguida clicar em Enviar.

Caso queira interromper o compartilhamento clique em Encerrar.

Pronto, agora sempre que você achar necessário que alguém monitore seu pedal é só utilizá-lo.

Obrigado.

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page